5 DICAS PAR COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

1- NÃO COMPRE VOO DIRETO

Se o objetivo é economizar dinheiro é preciso que você tenha tempo disponível para realizar escalas (mesmo avião) e conexões (troca de avião e às vezes troca de aeroporto também). Então, minha querida, prepare o seu travesseiro de pescoço, leve carregador de celular e muita paciência na sua bagagem, por que aqui a pressa é inimiga da economia.

public-domain-images-free-stock-photos-high-quality-resolution-downloads-unsplash0071-1000x666
Escalas e conexões barateiam as passagens aéreas,mas é preciso mais tempo.

2- PASSAGENS MÚLTIPLAS (STOPOVER)

O “Stopover” é conexão voluntária, na qual você dá um intervalo de alguns dias entre duas passagens e seu destino final. Geralmente essas passagens são mais baratas quando comparadas com as demais passagens.

Mas como saber se a companhia aérea possibilita fazer o “stopover”? 

É preciso observar as informações presentes nas tarifas das passagens. Além disso, é possível ligar para a companhia aérea e se informar melhor. Mas a dica principal é você pesquisar sobre os principais aeroportos utilizados pelas companhias aéreas e suas alianças (HUB’s aéreos). Por exemplo:

  • TAP – Aeroporto Humberto Delgado – Lisboa (LIS)
  • AIR FRANCE – Aeroporto Internacional Charles de Gaulle – Paris (CDG)
  • EMIRATES – Aeroporto Internacional de Dubai – Dubai (DXB)
  • AEROLÍNEAS ARGENTINAS – Aeroporto Internacional Ministro Pistarini – Buenos Aires (EZE)

Para  pesquisar com essa conexão voluntária, você procura a opção “passagens múltiplas”.

3- PESQUISE POR AEROPORTOS PRÓXIMOS

No site Kayak assim como Skycanner e o menos conhecido Trabber é possível incluir aeroportos próximos ao seu destino final. Dessa forma, existem cidades que possuem mais de um aeroporto na sua região metropolitana. Por exemplo: em Londres existem 5 aeroportos internacionais, na região metropolitana de São Paulo existem 3 aeroportos.   Fica aqui uma lista das cidades com mais de um aeroporto (em inglês).

sem-tituloo
Opção “Incluir próximos” no Kayak.

Preste atenção nos preços desses aeroportos próximos, às vezes compensa pegar um trem, metrô, ônibus, etc, para chegar no seu destino final.

4- COMPRE MILHAS AÉREAS

Um site que eu recomendo é o MaxMilhas, nele você pode comprar passagens aéreas com milhas de terceiros. Compramos as passagens da família toda para Santiago com desconto de cerca de 50% na alta temporada, foi realmente muito bom. Nesse site, também é possível observar quando o preço da passagem está mais barato no site da empresa aérea e quando compensa comprar na MaxMilhas.

sem-titulo22
No voo de cima, vale a pena comprar no site. Já no outro voo é mais barato comprar na companhia aérea.

5- PESQUISE

Essas são apenas dicas, não siga tudo tão à risca. Nem sempre pegar o voo direto é o mais caro ou stopovers são mais baratas. Mas como saber de tudo disso? Pesquisar, pesquisar e pesquisar! Saiba como pesquisar e você encontrará a passagem em preços mais justos.

BÔNUS!

  • Pesquise no modo privativo, pois ele não armazena dados temporários que mostrem aos sites que você já realizou pesquisas anteriores;
  • Ative a opção “Alerta de Preço” para saber quando o preço abaixar;
  • Consulte sites de promoções aéreas com frequência: Melhores Destinos, Passagens Imperdíveis.
  • Tenha flexibilidade de datas, pois a economia pode passar dos 50%.
dsds
Aproveite as dicas e viaje bastante!

 

 

44 comentários em “5 DICAS PAR COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

  1. Boas dicas! Conheci no próprio site da KLM a possibilidade de fazer um Stopover e achei fantástico, mas nunca comprei milhas….. sempre viajei com as minhas (alias, jà perdi vàrias por vacilo!!!)!
    Vou analisar para ver o quanto eu ganharia de economia!
    😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acredito que antecedência e flexibilidade são palavras essenciais na hora de comprar passagens aéreas. Também sempre limpo o meu histórico de busca nas configurações do computador a cada pesquisa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amilton, depende do destino e da companhia aérea.
      Segundo o site Melhores Destinos:
      O Stopover é mais fácil de ser obtido voando com as companhias que fazem conexão na cidade que você tem interesse. Conheça os principais hubs (centros de conexão) de todas as companhias aéreas que operam no Brasil:

      Estados Unidos: Miami (American); Nova Iorque (American, Delta, United); Los Angeles (American e Korean); Washington, Chicago e Houston (United); Dallas (American); Atlanta e Detroit (Delta)
      Europa: Amsterdã (KLM); Barcelona (Singapore*); Frankfurt e Munique (Lufthansa); Lisboa e Porto (TAP); Londres (British); Madri (Ibéria e Air China*); Paris (Air France), Roma (Alitalia); Zurique (Swiss).
      América do Norte e Central: Cidade do México (Aeroméxico); Cidade do Panamá (Copa); Havana (Cubana); Toronto (Air Canada).
      América do Sul: Bogotá (Avianca e LAN); Santiago (LAN); Buenos Aires (Aerolíneas); Lima (LAN e Avianca); Assunção e Ciudad del Leste (Tam Mercosul); Cochabamba (BoA); Quito (Tame).
      África: Casablanca (Royal Air Maroc); Joanesburgo (South African); Adis Abeba e Lomé (Ethiopian); Luanda (TAAG); Praia / Cabo Verde (TACV).
      Ásia: Abu Dabi (Etihad); Doha (Qatar); Dubai (Emirates); Istambul (Turkish); Pequim (Air China); Singapura (Singapore).

      Curtir

  3. Milhas é sempre a melhor opção, principalmente para feriados, onde passagens são sempre mais caras.
    E embora um pouco mais caro, sempre prefiro vôo direto, a não ser que seja possível fazer um stopover para poder aproveitar a cidade, porque ninguém merece ficar horas a toa no aeroporto

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não utilizei milhas aéreas ainda mais é uma ótima opção mesmo, bem lembrado Juliana!
      Também gosto do voo direto, mas como eu disse, às vezes o voo direto é mais barato que o voo com escala ou conexão, às vezes não.
      Dependendo do orçamento do viajante tem que esperar mesmo.
      Obrigado pelo comentário!

      Curtir

Deixe um comentário